segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tchoukball x Futebol (...) O que nos orgulha mais?


Breve relato:

No dia 11 de julho pegamos um avião rumo à Áustria para uma viagem inesquecível, com as categorias M12, M15, F18 e M18 da Seleção Brasileira de Tchoukball. Foram 14 horas de São Paulo até Madrid, em um vôo onde não se podia fazer nada... Depois que chegamos a Madrid pegamos outro vôo para Viena, que demorou mais 4 horas e foi muito cansativo.
Chegando à capital da Áustria nos hospedamos no Hotel Academia. Lotamos este hotel, mas sabíamos que iríamos ficar somente duas noites.
No primeiro dia em Viena fomos à Embaixada do Brasil na Áustria. No segundo dia, logo pela manhã, visitamos um museu de história natural onde vimos um enorme acervo de animais e peças da antiguidade. Em seguida conhecemos um parque de diversões, que tornou nossa tarde muito divertida, e voltamos para o hotel para passarmos nossa última noite, já que no dia seguinte iríamos para Traiskirchen jogar o mundial.
Já em Traiskirchen, no terceiro dia, assistimos à abertura do mundial e participamos dos primeiros jogos. No dia seguinte, somente o M15 se classificou nas semifinais para a jogar a final, no último dia, um domingo, contra Cingapura. Conquistamos a medalha de prata e muita experiência, acho que uma das mais importantes da minha vida...
Na volta, ao chegarmos em São Paulo, encontramos alguns jogadores da Seleção Brasileira de Futebol (Neymar, Ganso e Lucas) no free shop, onde tiramos fotos e pegamos autógrafos. Mas quando estávamos saindo os pais e familiares dos atletas nos aplaudiram e não paravam de gritar Tchoukball!!! Então pensei: Tchoukball x Futebol... O que nos orgulha mais?
Agradeço ao Professor Luciano por introduzir o Tchoukball no Marupiara e nos proporcionar essa experiência maravilhosa. Espero participar de outros campeonatos...

Por Pedro Crepaldi (9ºB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário